A condenação levanta esperança de justiça para outras vítimas de violência doméstica no país, onde centenas de mulheres são mortas anualmente.
O corpo de Cintia foi encontrado no dia seguinte, terça-feira (5), ao lado da casa onde ela e o suspeito trabalhavam.
Maria de Jesus foi morta com sinais de espancamento e estrangulamento.
O carro, as duas televisões e o celular de Maria de Jesus foram recuperados na noite dessa quinta-feira (24), na zona Norte de Teresina.
Francisco Firmino de Assis, acusado de matar Maria de Jesus dos Santos tem passagens pela polícia por crimes como lesão corporal contra ex-exposa e tentativa de homicídio contra própria filha. Confira a lista de crimes imputados a ele.
Conforme a titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito não demonstrou arrependimento durante o interrogatório realizado na quarta-feira (24).
Político estava envolto em um cobertor, com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda
Em virtude do fato, os suspeitos e todo o material foram conduzidos para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis
Wagno Teixeira Fernando, ex-companheiro da vítima, foi preso suspeito de feminicídio
O julgamento do político foi concluído recentemente com uma condenação que marca a história do Cazaquistão nos crimes contra as mulheres.
Moradores relataram à polícia que a jovem havia saído com um rapaz com quem mantinha relacionamento antes do crime
De acordo com a delegada, o relacionamento do casal era marcado por violência.
Pelas características do crime, a probabilidade, segundo a Perícia Criminal, é que eles haviam sido mortos há cerca de 10 horas antes do achado dos cadáveres.
O autor do crime, Carlos Iago dos Santos, acompanhou a cabeleireira até o hospital, no entanto, foi preso em flagrante.
Valderia da Silva Barbosa Peres, policial da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), foi encontrada morta dentro de casa.
A irmã do suspeito afirmou ter testemunhado quando ele entrou no carro do vereador, com as mãos ensanguentadas, dizendo ter feito algo sem querer.
O suspeito do crime é o marido da vítima, Eduardo Vieira Cintra. Ele foi preso após o hospital acionar a Polícia Militar.
A vítima foi encontrada sem roupas e apresentava sinais de violência sexual e estrangulamento.
Segundo a polícia, após o crime, o homem se mudou para Goiás e levava a vida normalmente.
Karina Gama da Silva, de 32 anos, foi vista pela última vez por volta das 13h, da última segunda-feira (27/06), quando deixou a filha em uma escola
A polícia investiga a causa do crime, a suspeita é que ela tenha sido estrangulada. Os três suspeitos foram presos após confessarem o crime
A mulher foi encontrada morta dentro de um dos quartos de sua residência, com sinais de estrangulamento.
Jovem relata como foi atacado pelo suspeito de cometer assassinatos no Sul do país.
Alcilene Cutrim foi encontrada morte amarrada e com sinais de estrangulamento
Os crimes aconteceram nas cidades de Carolina e Santa Luzia. Segundo a polícia, os maridos das vítimas são os suspeitos de terem cometidos os crimes.